«Você gosta de se mascarar de chaminé ou é apenas candidato a morto?»


LauraBM @ 21:36

Dom, 10/08/08

calendario_cairfolha.gifVocê sente um aperto no coração quando pensa nas resoluções que tomou no último Ano Novo? Isso talvez aconteça porque não está fazendo grande coisa para levá-las adiante.
Esses apertos relacionam-se com uma dor mais profunda, íntima, e causada pelo fato de perceber que a direcção que sua vida tomou não está de acordo com o que realmente tem importância para si.
Ela simplesmente continua na velha rotina desinteressante e sem sentido...

Essa é uma das piores dores que podemos sentir, é a que vem da lacuna - em alguns casos um largo abismo - entre o que gostaríamos de fazer e o que estamos fazendo.

Isso ocorre quando percebemos que não estamos vivendo de acordo com nosso potencial ou, pior ainda, que o que estamos vivendo não é compatível com aquilo que valorizamos, ou que é totalmente oposto ao que é mais importante para nós.

O único modo de aliviar essa dor é preencher a lacuna que existe dentro de nós, da mesma maneira que fechamos um corte profundo no corpo, para que o ferimento cicatrize e a dor desapareça. Para começar, todas as manhãs, ao acordar pergunte-se: "o que eu vou fazer hoje para preencher a lacuna entre o que estou fazendo e o que realmente importa para mim"?
--------------------------
25/09/2004
Hyrum W. Smith
in "O que mais importa"

E quem não se sente defraudado pela vida?
E quem não sente que seria capaz de fazer maravilhas se a vida lhe proporcionasse uma oportunidade de se mostrar como realmente é, e do que seria capaz de fazer na sua área preferida?
E quem não gostaria de ganhar a vida fazendo o que o coração pede? Quem?
Quantos de nós jogamos para trás das costas os desejos e anseios?
Quantos de nós metemos na gaveta trabalhos inacabados por falta de tempo e até os terminados por não haver quem os aprecie?
São os sonhos do baú, guardados na cave ou no sótão.
Tesouros incompreendidos do nosso íntimo! Artes marginalizadas!
-------------------------------------
Laura B. Martins
http://laurabmartins.blogs.sapo.pt


SOMOS MUTANTES: Deepak Chopra

Bem vindos ao meu Blog.
Tentarei transmitir algumas dicas importantes, distraí-los e diverti-los também.
Os artigos do blog não são substitutos da consulta médica mas uma directriz, compatível com o discernimento de cada visitante. ===== Obrigada!
mais sobre mim
* Meter o nariz no blog...
 
*Antiguidades óptimas
links
blogs SAPO