«Você gosta de se mascarar de chaminé ou é apenas candidato a morto?»


LauraBM @ 21:52

Sex, 10/10/08

Nota de Laura B. Martins:

Estou farta de ver aparecer-me esta mensagem sobre o Lauril sulfato de Sódio.
Cada um que faça o que quiser mas:
- se tiver pele sensível ou tendência para eczemas, secura e outros problemas de pele deve procurar produtos anti-alérgicos.
O tal Lauril-Sulfato-Sódio não é cancerígeno mas pode estar associado a uma outra substância que é.
Resumindo, se não é cancerígeno também não é totalmente inocente dado que, por Lei, ainda não é obrigatório estar dissociado do tal outro ingrediente. E o consumidor não sabe disto. (Ver abaixo o texto copiado da Wikipédia)
Por experiência, ao procurar pastas de dentes sem essa substância, dou comigo a lavar os dentes sem espuma o que é um tanto desagradável e desenxabido. De notar que não é a espuma que lava os dentes, mas ajuda a operação.
E com os sabonetes acontece o mesmo.


Será que é desta que a gente se entende??????


Preocupações de saúde

A Cosmetic, Toiletry, and Fragrance Association (CTFA) e a American Cancer Society dizem que a possibilidade de o LSS ser cancerígeno é uma lenda urbana.[6] Contudo, o Environmental Working Group disse no seu Skin Deep Report que o LSS pode possivelmente estar contaminado com 1,4-dioxane.[7] SLES e SLS sabe-se que tenham sido contaminados com 1,4-dioxane.[8] A U.S. Environmental Protection Agency considera o 1,4-dioxane como um possível cancerígeno.[9] A U.S. Food and Drug Administration encoraja as empresas a remover este contaminante, tal ainda não é imposto por lei.[10]
------------------------------


SOMOS MUTANTES: Deepak Chopra

Bem vindos ao meu Blog.
Tentarei transmitir algumas dicas importantes, distraí-los e diverti-los também.
Os artigos do blog não são substitutos da consulta médica mas uma directriz, compatível com o discernimento de cada visitante. ===== Obrigada!
mais sobre mim
* Meter o nariz no blog...
 
*Antiguidades óptimas
links
blogs SAPO