«Você gosta de se mascarar de chaminé ou é apenas candidato a morto?»


LauraBM @ 23:58

Qua, 16/06/04

Estou cheia de esperança, de esvaziar a minha pança...

Muitos querendo comida e eu doida de vontade de me livrar dela. Bem, também não é bem assim. Não leve tudo o que eu escrevo, ao pé da letra. Quero apenas ser capaz de viver com menos quantidade de arroz, feijão e pão sírio (puts, que delícia e como eu adoro o danadinho!!!!).
A contagem regressiva, já começou.
Tenho que me apresentar no hospital, as seis horas da manhã, do dia 27/01/2004, sendo que, deverei estar de jejum absoluto, a partir das 22 horas do dia 26/01.
A cirurgia está programada para as 7.30 da manhã do dia 27/01, mas claro que atrasará, imagine que não!!!
Tenho que ir pro hospital, já calçando as meias de média compressão, que o médico pediu que eu providenciasse. Ah! Tenho que levar também uma cinta (quero só ver encontrar do meu tamanho, aqui na minha cidade... creio que terão que mandar vir da capital...) Mas isso será por pouco tempo. Já já deixarei de estar nesta situação caótica de obesa mórbida. Primeiro me transformarei em uma obesa, depois ganharei o título de paciente com sobrepeso e finalmente quem sabe, terei um peso considerado normal, para a minha altura e para a minha idade.
Para quem não sabe, lá vai a dica de como calcular o seu IMC (índice de massa corpórea)
Peraí, não comece a roer as unhas ainda! Primeiro faça os cálculos, para então, daí sim, se necessário, você roe as unhas, se descabela e por fim, ataca aquele pedaço de torta que está na geladeira, clamando a sua presença.

A fórmula, para se realizar o cálculo do IMC é a seguinte:
PESO = ao valor do seu IMC
altura²

Para quem não entendeu...
O IMC, calcula-se assim:
altura dividida pelo peso ao quadrado
vamos a um exemplo para facilitar
suponhamos que a pessoa pese 52 quilos e tenha 1.52 de altura
a fórmula é a seguinte
multipilque 1.52 x 1.52 = 2.3104
agora basta dividir o peso (52) , pela altura² (altura ao quadrado = 2.3104)
o IMC desta pessoa é igual a 22.50
olhando na tabela, podemos concluir que o peso é normal

Agora vamos aos números
Se o seu IMC for:

de 1 a 20 = você é uma pessoa desnutrida ( ah! duvido que este seja o seu caso....rs)
de 20 a 25 = você é uma pessoa com peso normal ( você realmente é uma pessoa de sorte, hein?)
de 25 a 30 = você está com sobrepeso ( vixi! nem adianta encolher a barriguinha não...rs)
de 30 a 35 = você já é considerado obeso (õ dó!!!!)
acima de 35, você está como eu... õ dó de nós...você tem obesidade mórbida.

Mas que nominho danado de feio esse não? Obesidade mórbida!
Nunca imaginei que eu chegaria nesse ponto...
Pra você ter uma idéia, ontem fui ao supermercado e como as filas estavam imensas, recorri ao caixa dos idosos, gestantes, deficientes e etc.
Pois é, até laudo eu já tenho de limitada, sendo assim, fiz jus ao meu título e fugi da fila dos saradões que duraria no mínimo uma hora.
Nunca vi que povo que gosta de comprar e pra variar um monte de comida! Depois reclamam da balança e da falta de grana.
E por falar em falta de grana, comecei a calcular quanto vou economizar com esse negócio de só ficar tomando aguinha, caldo de legumes, etc e tal. Pena que eu não tenho nenhum amigo economista, senão daria a ele a missão de fornecer a todos nós, os cálculos precisos de minha economia, nestes próximos anos que viverei quase que de brisa...rs
Andei ouvindo uns buchichos, de que muitos irão querer me convidar para jantar em suas casas.
Mas eu até já entendi o por que desse comentário, quase maldoso.
Servir a ex-obesa, daqui há uns 5 meses, será fichinha: uma rodela de tomate, uma folha de alface, meia dúzia de grãos de arroz e 1/4 de maçã de sobremesa... pronto, estará completa a minha festa e por que não salientar, a minha ceia também.
Ah! Amigo meu! Lembre-se disso e me chame pra jantar na sua casa, tá? Não se esqueça por favor, dos 20 mls de água a que tenho direito.
Tim tim!
Feliz 2004.
Beijos perolados,
* Mara Regina *
dalmeida@splicenet.com.br  http://www.maraperola.hpg.ig.com.br/cultura_e_curiosidades/53/index_pri_1.html  http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.phtml?user=dalmeida  http://maraperolada.blig


De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

SOMOS MUTANTES: Deepak Chopra

Bem vindos ao meu Blog.
Tentarei transmitir algumas dicas importantes, distraí-los e diverti-los também.
Os artigos do blog não são substitutos da consulta médica mas uma directriz, compatível com o discernimento de cada visitante. ===== Obrigada!
mais sobre mim
* Meter o nariz no blog...
 
*Antiguidades óptimas
links
subscrever feeds
blogs SAPO