«Você gosta de se mascarar de chaminé ou é apenas candidato a morto?»


LauraBM @ 18:52

Seg, 05/09/05

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O segredo do seu BEM-ESTAR
O segredo está na Pressão - Economize comprimidos e a sua saúde!


Para se livrar daquela dor de cabeça ou tensão no pescoço, você só precisa massajar levemente seu dedão ou o lado de dentro de seu pé.
Não, você não está sonhando!
A massagem nas zonas reflexíveis não tem como objectivo aliviar a dor onde ela age.
Por exemplo, massajar ombros e pescoço doloridos.
Em vez disso, utiliza-se pressão nas mãos e pés para aliviar dores no corpo.

Pode soar estranho, mas este é um método de cura milenar. Baseia-se na ideia de que certas zonas do corpo – as chamadas zonas reflexíveis – influenciam os órgãos internos, músculos e ossos.
A massagem dirigida faz com que as partes correspondentes se sintam melhor.
Na prática, é um método natural de dizer adeus à dor.

Como Funciona:
As zonas reflexíveis mais conhecidas estão localizadas na região das mãos e pés.
Mas como adivinhar que zonas influenciam determinadas partes do corpo?
É muito simples: basta uma rápida análise no mapa do corpo, concebido pelo americano Dr. William Fitzgerald. No início do século 19, ele dividiu o corpo humano em secções.
Um exemplo são as zonas reflexíveis dos ombros, coluna e olhos que estão localizadas nas mãos.
Sabe aquela dor de cabeça que não passa? Agora você pode aliviá-la massajando vagarosamente cada dedo das mãos, partindo da ponta e indo para a base.
O que ajuda a aliviar a insónia – basta simplesmente aplicar uma leve pressão em movimento circular durante cerca de dois minutos.
Outra dica para suavizar a tensão no pescoço é massajar o lado interno da planta do pé, onde a zona reflexível correspondente está localizada.

Não deixe de mimar àqueles que nunca lhe deixam na mão: seus pés.
Afinal de contas, nada mais natural que recompensá-los após o esforço diário a que são submetidos.
Coloque-os em uma bacia de água quente por 5 minutos. Passe-os para outra de água fria, por 30 segundos, repetindo a imersão três vezes.
Os músculos dos pés agora estão maleáveis e prontos para uma sessão de exercícios relaxantes.
Sente-se em um banco e role uma bola de ténis sob toda a sola do pé durante alguns minutos, para frente, para trás e em círculos (continue fazendo mesmo se sentir cócegas).
Finalize afrouxando suas articulações girando ambos os pés em círculos, primeiro para a esquerda e depois para a direita.
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18/02/2005
Millie


SOMOS MUTANTES: Deepak Chopra

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