«Você gosta de se mascarar de chaminé ou é apenas candidato a morto?»


LauraBM @ 01:01

Qua, 15/03/06

Será isto uma euforia de felicidade?
------------------
Laura B. Martins

quadradoverm.jpgOs marcianos são verdes, mas o planeta deles, como todos sabem, é Vermelho.
Há uma semana, acordei com a sensação de que estava em Marte. Aos poucos a ficha foi caindo e fui me dando conta que eu continuava na Terra. Como sempre. Mas ela estava especialmente bonita, toda vermelha.
O vermelho é a cor mais Linda do arco-íris, o máximo que os nossos olhos alcançam. É o limite até onde se pode enxergar. Nosso espectro visual vai do violeta até ele. A partir daí, é o que se costuma chamar de sobrenatural.

Não sei se você percebeu, mas o Papai Noel é vermelho. Talvez para simbolizar essa ténue fronteira entre o real extraordinário e o mundo das coisas invisíveis.
O coração é vermelho. O tomate é vermelho. A Ferrari é vermelha. O batom é vermelho. O morango é vermelho. O morango, a gelatina, o nariz do palhaço. Na vida, tudo o que é bom, divertido e gostoso é vermelho.
É no sinal vermelho que a gente consegue parar e descansar um pouco do ritmo acelerado DA cidade Grande.
O céu é de outra cor - que eu não consigo lembrar qual é - mas o momento mais bonito do dia é quando chega o pôr-do-sol e ele FICA avermelhado.
Quando passa uma moça bonita e alguém faz um elogio, ela fica toda vermelha.
Quando o time faz um golo, o torcedor no Parcão sai pulando e gritando com as bochechas vermelhas de felicidade.
O caminhão de bombeiros sempre foi vermelho, como se já estivesse há anos preparado, esperando para carregar OS heróis que um dia chegariam de Yokohama.
A bandeira do Japão tem um Sol vermelho. A do Rio Grande tem um baita pedaço vermelho. Se hoje houvesse uma bandeira do mundo eu não tenho dúvida, ela seria encarnada.
O sangue é vermelho. Há uma lenda que diz que o sangue nobre teria outra cor - que eu esqueci qual é - mas não passa de delírio. A verdade é que pelas veias de todo ser humano, inclusive reis, rainhas, príncipes e duquesas, corre um sangue Colorado.

Estou vivendo uma fase marciana. Flutuando, com essa estranha sensação de que estou em Marte, onde a gravidade é menor e tudo em Volta é vermelho.
É uma sensação maravilhosa.
------------------------
17/12/2006
Texto de Kledir Ramil


SOMOS MUTANTES: Deepak Chopra

Bem vindos ao meu Blog.
Tentarei transmitir algumas dicas importantes, distraí-los e diverti-los também.
Os artigos do blog não são substitutos da consulta médica mas uma directriz, compatível com o discernimento de cada visitante. ===== Obrigada!
mais sobre mim
* Meter o nariz no blog...
 
*Antiguidades óptimas
links
blogs SAPO