«Você gosta de se mascarar de chaminé ou é apenas candidato a morto?»


LauraBM @ 00:09

Sab, 05/08/06

Você está deprimido?
Provavelmente não, pois tem amigos virtuais com quem desabafar. Enquanto explica a outrem, está explicando a si mesmo, conhecendo-se melhor. Mas você pode ter alguém na família que esteja em situação de risco. Neste caso, você vai ter que brigar com um jacaré, pois raramente o doente admite que está doente. Se admitir, já tem meio caminho
andado e você pode orientá-lo.

Leia, pois, o meu discurso! É o discurso de quem sofreu de depressão, sem saber disso, da infância até à idade madura. E de quem já teve quatro loucos na família, fora os semipirados. Prestenção!

- Tomar medicamentos e esperar que eles resolvam sozinhos o problema da depressão, não funciona. Temos que cooperar, aproveitando o efeito deles para colocar em prática o que sabemos que é benéfico.
- Praticar o que está num livro de auto-ajuda bem escolhido; apegar-se a uma religião; abrir o coração com alguém, ao vivo ou por escrito, tudo isto ajuda. Nossas decisões podem não funcionar sem o medicamento, e o medicamento pode
não funcionar sem que tomemos decisões.
- A psiquiatria, com seus novos medicamentos, progrediu muito nos últimos anos. Mesmo assim, o médico pode não acertar na receita. Então temos que voltar a ele e discutir o assunto.
- Nossos planos de saúde são fajutos, não permitem que o médico nos dê a devida atenção. Por isto temos que nos empenhar em pesquisas sobre o assunto, para poder dar ao médico algumas dicas.
- Algumas pessoas, principalmente as que não têm tempo ou habilidade para auto-análise, podem precisar de um psicólogo ao invés de um psiquiatra, ou talvez de ambos.
- Nem sempre o fármaco mais caro é o que vai funcionar. Nem sempre o médico mais famoso é o que nos vai curar.
- Curar-se de uma depressão é a glória. Não vai impedir que nos entristeçamos, que sintamos raiva, mas tudo na exata medida, sem aquela lente de aumento que colocávamos sobre cada aborrecimento.
Discursei.
Ana Suzuki


SOMOS MUTANTES: Deepak Chopra

Bem vindos ao meu Blog.
Tentarei transmitir algumas dicas importantes, distraí-los e diverti-los também.
Os artigos do blog não são substitutos da consulta médica mas uma directriz, compatível com o discernimento de cada visitante. ===== Obrigada!
mais sobre mim
* Meter o nariz no blog...
 
*Antiguidades óptimas
links
blogs SAPO